quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Projeto Pontes & Bichos


2 comentários:

  1. Na Superinteressante do mês de setembro, desse ano,traz uma matéria sobre os "Morcegos Amigos"é que na Itália as pessoas estão atraindo esses animais por meio de casas de madeira, com objetivo de acabar com os insetos, pois um morcego é capaz de consumir 1000 mosquitos por hora,como afirmou Ricardo Moratelli,presidente da Sociedade Brasileira para Estudo de Quirópteros da Fundação Oswaldo Cruz.
    Muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto PONTES E BICHOS, é uma grande oportunidade para conhecer-mos mais profundamente os organismos em estudos e o impacto causado pelas ações diretas ou indiretas do homem, que é um dos principais fatores que contribuem para a extinção de muitas espécies.

    A população humana está crecendo exponencialmente e chegou a 6 bilhões em 12 de outubro de 1999. Até 2050, projeta-se que a população atingirá 8,9 bilhões de individuos, chegando a um pico de 10-11 bilhões ao redor de 2070, e então declinará. Isso representa o aumento de cerca de 75% sobre a população atual. Consequentemente, os impactos humanos sobre os animais e plantas irão aumentar no futuro próximo (FRANKHAM et al., 2008).

    ResponderExcluir