sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Beija-flor

Componentes: Luzinete, Angélica, Jaciara e Mayara.
Beija - flor


O beija-flor, colibri ou cuitelo é uma ave da ordem Trochiliformes, que inclui apenas a família Trochilidae e seus 108 gêneros. Existem 322 espécies conhecidas. No Brasil, alguns gêneros recebem outros nomes, como os rabos-brancos do gênero Phaethornis
Os beija-flores são aves de pequeno porte, que medem em média 6 a 12 cm de comprimento e pesam 2 a 6 gramas. O bico é normalmente longo, mas o formato preciso varia bastante com a espécie e está adaptado ao formato da flor que constitui a base da alimentação de cada tipo de beija-flor. Uma característica comum é a língua bifurcada e extensível, usada para extrair o néctar das flores.

Algumas espécies chegam a visitar cerca de 2000 flores por dia. Devido à quantidade de energia que necessitam para manter suas atividades físicas e metabólicas, um Beija-Flor se alimenta de 10 a 15 vezes por hora.
É  a única ave capaz de voar para trás, graças ao arranjo esquelético-muscular que possui. Chega a bater as asas mais de 70 vezes por segundo, conforme a espécie, podendo permanecer “parado no ar” em pleno vôo.
      Para poupar energia durante a noite, o Beija-Flor reduz ao máximo seus batimentos cardíacos e sua temperatura corporal, entrando no chamado “estado de torpor”. É como se o Beija-Flor entrasse em uma curta hibernação. Ao amanhecer ele lentamente sai do estado de torpor, levando cerca de 20 minutos para despertar, e reinicia suas atividades normais.

4 comentários:

  1. Ficou lindo o Blog de vcs meninas!!!!
    Parabéns!!!!
    Sucesso pra vcs sempre!!!!
    Adoro Vcs...♥

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Agora sabemos que essa equipe perdeu mais uma vez um integrante, visto que Angélica ganhou bb e agora este não estará mas nas apresentaçães (rsrsr). Parabéns Angélica!!!!!!!!!. Vcs garotas poderiam enfeitar mais a área de vcs, com vídeos e imagens.

    ResponderExcluir